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Vela de ignição com mistura rica, pobre e ideal

Se a mistura ficar rica, a vela fica meio preta na parte interna. É um problema menos grave, acarreta um consumo excessivo e “enxarca” a vela, mas não chega a travar um motor. Porém, é um problema. Pode-se detectar a mistura rica também esticando a moto de terceira marcha pra cima.. se ela começar a afogar em giro alto (ao invés de cortar o giro do motor) é porque está com mistura rica.

Se a vela estiver muito branca na parte interna, significa mistura pobre (muito ar, pouco combustível), o que ocasiona problemas mais sérios. O motor com falta de combustível superaquece, podendo causar danos sérios (cabeça de pistão furada, travamento do pistão). A curva do escapamento também vai amarelando, no caso das motos com escapamento cromado.

Se a vela estiver na cor marrom, a mistura está ideal.

vela_mistura_ideal_marrom

  1. Marcio Lopes Motta
    22/11/2019 às 11:10

    ola vc postou a foto com eletrodo fechado! saberia o porque deste fenômeno?

  2. Anderson
    27/01/2019 às 21:32

    Quanto tempo para notar a colocação da vela

  3. Gilmar
    07/10/2018 às 05:41

    Minha titam 98 so fica pobre mistura ja fiz de tudo ja mechi na agulha a boia subi ela troquei gigle de alta nao resolver

  4. Antonio
    05/01/2017 às 23:05

    Apôs troca a vela coloca uma vela nova com quantos km consigo fazer a leitura da cor da vela e como fazer motor quente o frio

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