Inicial > none > Vinganças em Azeroth

Vinganças em Azeroth

A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, como dizia o sábio Seu Madruga. No mundo de Warcraft, algumas histórias ainda não se resolveram, e vários tem ‘contas a acertar’. Aqui, a filosofia do mestre Madruga aparentemente não tem vez, e o perdão não é a regra. Muitas intrigas ainda estão pendentes, e o Cataclysm trouxe algumas dessas pendências à vista de todos, e até criou algumas novas.

Algumas não são certas, e esse post é mais para criar dúvidas, e não respondê-las. Dentre várias intrigas que surgiram, ou que podem surgir, destaco as seguintes:

Cairne VS Garrosh
Não há nada concreto ainda, mas vamos concordar em um ponto: mais mal contada do que a escolha por Garrosh como novo Warchief é a história de que Cairne, ao saber de rumores que Garrosh teria assassinado Druids inocentes, o desafia para um duelo na arena de Orgrimmar.
Taurens, por natureza, são pacíficos. Não iniciariam um duelo dentro de sua facção antes de um bom diálogo. Mas ok, considerando que isso tenha acontecido, o fato é que em razão de uma traição de Magatha Grimtotem, Garrosh matou Cairne.
Agora, o novo líder de Thunder Bluff é Baine Bloodhoof, filho de Cairne. Será que ele deixaria a morte do pai passar em branco, e continuaria aliado e fiel ao Garrosh? Não teria sido um erro de Garrosh ter aceito o duelo, ao invés de desempenhar o papel de Warchief e evitar intrigas dentro de sua própria facção? É esperar para ver a atitude que Baine irá tomar.

Garrosh VS Vol’Jin
Garrosh não suporta Vol’Jin. Vol’Jin odeia Garrosh, e não o reconhece como Warchief. Há uma quest que apresenta um suposto diálogo entre a imagem dos dois, como que demonstrando um encontro passado, que ocorreu antes de Vol’Jin abandonar Orgrimmar e voltar para Echo Isles.

Imagem de Garrosh aparece.
Garrosh diz: Não retruque comigo, troll. Você sabe quem ficou no comando aqui. Você não parou para se perguntar por que Thrall me escolheu ao invés de você?
Imagem de Vol’jin aparece.
Vol’jin diz: Não há dúvidas do porquê, Garrosh. Ele deu o título para você porque você é filho de Grom Hellscream e porque essas pessoas querem um herói guerreiro.
Vol’jin diz: Eu acredito que você é ainda mais parecido com seu pai do que pensei, mesmo sem ter bebido o demon blood.
Garrosh diz: Você tem sorte que eu não acabar com você aqui, leãozinho. É tolice pensar que você pode falar com seu Warchief de tal maneira.
Vol’jin diz: Você não é meu Warchief. Você não merece o meu respeito e eu não vou assistir a Horde sendo destruída por sua tola sede de guerra.
Garrosh diz: E o que exatamente você acha que pode fazer sobre isso? Suas ameaças são vazias. Vá embora com o resto de sua espécie para as favelas. Eu não vou suportar a sua sujeira na minha sala.
Vol’jin diz: Eu sei exatamente o que eu vou fazer sobre isso, filho de Hellscream. Eu estarei observando como as pessoas lentamente tomarão consciência de sua inépcia. Eu vou rir da forma como irá crescer o desprezo por você. E quando o tempo chegar, seu fracasso será total e seu “poder” não fará sentido, e eu estarei lá para ver o fim de seu reinado. Você vai ver seu reinado acabando e estará temendo as sombras, e quando o tempo chegar você irá sangrar lentamente, e saberá exatamente quem disparou a flecha que perfurou seu coração.
Garrosh diz: Você selou seu destino, troll.
Garrosh cospe aos pés do Vol’jin.
Vol’jin diz: E você o seu, “Warchief”.

Há sinal maior de vingança declarada que isso? É a mais clara intriga na Horde, e provavelmente não irá demorar para explodir. A não ser que a Blizzard abandone a ideia e, num passe de mágica, torne os dois amigos. Ou ao menos faça com que se aceitem. Mais uma vez, é esperar para ver.

Muradin Bronzebeard VS Moira Thaurissan (antigamente, princesa Moira Bronzebeard)
Com a petrificação/morte de Magni Bronzebeard, antigo rei de Ironforge, o Conselho dos Three Hammers voltou a governar a cidade, tendo como líderes Mudarin, do clã Bronzebeard, ao lado de Falstad, do clã Wildhammer, e Moira Thaurissan, do clã Dark Iron.
Juntos formam o conselho dos Three Hammers, que é a união dos 3 clãs de dwarfs. Embora o conselho seja antigo, a união não é algo pacífico, nos dias atuais. No passado, mais exatamente na War of the Three Hammers, o clã Dark Iron declarou guerra pelo controle de Ironforge, e foi derrotado. Thaurissan, então líder dos Dark Iron, prometeu vingança.

Embora no Cataclysm o clã Dark Iron não esteja totalmente unido – o lado inimigo ainda existe, mas uma parte deles agora se uniu à Alliance – ainda existe a desconfiança sobre a presença de Moira Thaurissan em Ironforge. Tanto é que, na sala do rei de Ironforge, Muradin fica de costas para Moira e seu filho.
Seria a presença de Moira apenas um prelúdio de uma vingança dos Dark Iron para tomar Ironforge? Ou ela realmente luta pela Alliance, e é uma desconfiança boba de Muradin? Em breve, cenas dos próximos capítulos.

Crianças de Stormwind
Lembram daquele moleque que roubava a boneca de uma menininha em Stormwind? E os dois corriam pela cidade toda, com ela gritando “gimme my dolly! gimme my dolly!”.
Pois bem, o jogo mudou. Agora ela é quem roubou o boneco gorila do moleque, e ele é quem fica correndo atrás dela, gritando um “No fair! Gimme back my gorilla!”, enquanto ela ri e diz “Now who’s the crybaby, crybaby!” – algo como “quem é a criança chorona agora, chorão?”
Crianças são boas e nunca pensariam em vingança, certo? Talvez sejam inocentes em outros lugares, mas no mundo de Warcraft, a paz é algo imaginário – até mesmo na própria facção.

Categorias:none
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário